Abertas inscrições para o Science Tour 2014


O Serviço Alemão de Intercâmbio (DAAD) está organizando uma excursão de uma semana às instalações de pesquisa de ponta na Alemanha, nas áreas de modelagem e simulação computadorizada. Pesquisadores estrangeiros e administradores de universidades e institutos de pesquisas podem se aplicar para o Science Tour 2014.

Todos os candidatos devem ser qualificados para iniciar e gerir grandes projetos em pesquisa de ponta ou de cooperação educacional. Domínio da língua alemã não é necessário, uma vez que o programa será realizado em inglês. Ter um título de doutorado há pelo menos dois anos e ser filiado a alguma universidade não-alemã  são pré-requisitos para a candidatura.

Os candidatos também devem ter forte interesse em cooperação internacional e experiência em pesquisa nas áreas de modelagem e simulação computadorizada nos segmentos de Ciências Marítimas, Economia, Mudanças Climáticas e Epidemiologia. O programa inclui visitas em centros de pesquisas nas cidades de Berlim, Hamburgo, Kiel, Rostock , Potsdam e na ilha de Rügen.

O DAAD oferece subsídio para todos os custos referentes ao período de estadia na Alemanha (acomodação, viagens locais refeições principais). Entretanto, é responsabilidade dos participantes custear seus gastos com a viagem internacional.

A viagem acontece de 30 de novembro a 06 de dezembro.  Inscrições podem ser feitas online até 20 de setembro de 2014. O resultado será comunicado até dia 20 de outubro.

Para mais informações e inscrição, clique aqui


Centro Alemão de Ciência e Inovação de São Paulo – DWIH

CC/ Flickr/ Italian Voice
CC/ Flickr/ Italian Voice