BASF abre inscrições para programa de trainee


Estão abertas as inscrições para os Programas Trainee 2015 da BASF. Nesta edição, a empresa oferece 12 vagas para as cidades paulistas de Guaratinguetá, São Bernardo do Campo e São Paulo.


Criado em 1987, o Programa Trainee tem como diferencial a possibilidade do candidato escolher entre duas opções, que atendem a perfis e objetivos diferenciados. Uma delas é o Programa Trainee Office, voltado para carreiras mais generalistas e com foco em engenheiros, administradores, economistas, químicos, entre outras. O intuito é proporcionar experiências sólidas, desafiadoras e amplas para acelerar o desenvolvimento de carreira, ao longo de 18 meses.


Outra vertente é o Programa Trainee Industry, direcionado para a carreira técnica com foco em produção. É voltado para engenheiros e visa a formação de futuros líderes de áreas técnicas estratégicas na BASF. Com duração de 24 meses, o programa tem como objetivo oferecer experiências práticas desafiadoras e profundas para acelerar o desenvolvimento de carreira.


Ambas as opções têm a possibilidade de um treinamento especial na sede da BASF, na Alemanha, dependendo do desempenho individual do candidato.


O plano de desenvolvimento dos trainees é baseado no job rotation personalizado; projeto multidisciplinar de alto impacto; treinamentos presenciais de gestão de projetos, liderança e pensamento estratégico; treinamentos online de Harvard; programa de mentoring com executivos; workshop de uma semana na matriz, na Alemanha (para Trainee Office); período de 45 dias na sede da BASF, na Alemanha, durante o último semestre do Programa (para Trainee Industry), e subsídio do estudo de idioma alemão (para Trainee Industry).


“A BASF busca sempre formar a melhor equipe, o que é essencial para ser a empresa química líder mundial. Para isso, procuramos jovens talentos que gostam de desafios e que têm potencial e competências diferenciadas para serem os futuros líderes da empresa, contribuindo para o desenvolvimento sustentável”, destaca Vivian Navarro, gerente de Desenvolvimento de RH.


Com no máximo 27 anos, os interessados devem ter concluído o curso de graduação, mestrado ou doutorado até 2 anos atrás ou estar cursando o último ano da graduação nas seguintes áreas: Engenharias, Química, Administração de Empresas, Economia, Propaganda e Marketing, Agronomia. Além disso, os candidatos precisam dominar a língua inglesa.


A seleção será feita em etapas eliminatórias, que incluem testes de inglês, lógica, competências e valores, além de duas etapas presenciais.


As inscrições podem ser feitas pelo site: : http://www.basf.com.br/sac/web/brazil/pt_BR/carreiras/index.

Divulgação BASF
Divulgação BASF