Bosch e Unimep em parceria para promover curso


A Bosch e a Universidade Metodista de Piracicaba (Unimep) firmaram um convênio para a realização do curso de pós-graduação Lato Sensu – Especialização em Diagnóstico de Sistemas Embarcados para a Indústria Automotiva. As aulas teóricas ocorrerão no campus de Santa Bárbara d’Oeste enquanto a parte prática será realizada no Centro de Treinamento Técnico Automotivo da Bosch, localizado na sede da empresa, em Campinas.


Este novo curso foi desenvolvido com a finalidade de atender as demandas do setor automotivo para a especialização de profissionais com foco nos sistemas eletrônicos dos veículos, incluindo também os modelos elétricos e híbridos. A previsão de início é março de 2016, com aulas semanais aos sábados.


Prezando pela formação profissional, a companhia tem entre suas diretrizes mundiais e como parte de sua cultura corporativa o investimento em educação. “A parceria com a Unimep reforça os propósitos da empresa, sendo uma oportunidade de levarmos para o âmbito acadêmico todo o know-how da Bosch para contribuir com a universidade no desenvolvimento técnico e prático dos profissionais do setor, principalmente em manutenção automotiva”, destaca Delfim Calixto, vice-presidente da divisão Automotive Aftermarket da Bosch América Latina.


Segundo Calixto, esta pós-graduação também vem para complementar a oferta de cursos que a Bosch desenvolve e oferece há mais de 50 anos para todos os níveis de profissionais que atuam no segmento automotivo, com uma grade de treinamentos técnicos ampla e adequada à realidade do mercado.


Para o professor Gustavo Jacques Dias Alvim, reitor da Unimep, é mais um importante passo que a universidade dá no sentido de ampliar a sua integração com empresas, neste caso, visando à qualificação de profissionais do setor automobilístico. A parceria com a Bosch, renomada indústria, é motivo de orgulho e satisfação, pois qualifica o curso de pós-graduação “lato-sensu”, uma vez que a empresa é detentora de inestimável “know-how“, bem como de um excelente Centro de Treinamento, que serão disponibilizados aos futuros alunos.

Divulgação Bosch
Divulgação Bosch