Campanha de estágio oferece vagas internacionais

“Blind Applying” é uma campanha de estágios organizada por 18 empresas multinacionais e voltada para estudantes do mundo inteiro. Cada empresa participante escolhe um estudante para uma vaga de três meses, além de oferecer auxílio financeiro para os custos com viagem e aluguel. A iniciativa é da alemã Deutsche Telekom e os estágios acontecerão de abril a junho de 2014.  

A grande novidade, entretanto, é exatamente a proposta do “Blind Applying” (“Candidatura às Cegas”, em tradução livre) que consiste em deixar o candidato desinformado sobre a empresa, campo de atuação e local em que será realizado o estágio, até a convocação para uma entrevista. Segundo a Telekom, mesmo tendo conhecimento sobre as multinacionais participantes, é difícil imaginar o que envolve o estágio.

“O foco do ‘Blind Applying’ é apenas um – o estudante”, explica Frank Staffler, diretor de Marketing de Recursos Humanos da Deutsche Telekom. “Cada uma dessas empresas oferece uma grande oportunidade. E o ‘Blind Applying’ adiciona um senso aventureiro a esse processo. Eu tenho certeza que, além disso, o projeto amplia os horizontes dos estudantes sobre as possibilidades de carreira e garante uma resposta sobre possíveis oportunidades de emprego.”

No processo de candidatura, o estudante interessado deve se registrar por meio do site www.blindapplying.com até 17 de novembro e enviar uma versão do currículo em inglês. Os candidatos são selecionados para cada oportunidade de estágio, segundo as áreas de interesse e qualificações. A partir daí, cada empresa convoca três estudantes para uma entrevista e seleciona um deles como vencedor.

As multinacionais participantes são: Accenture, Allianz, BASF, Bayer, Bartelsmann, Daimler, Deutsche Post/ DHL, Deutsche Telekom, EMC², Ernst & Young, Evonik, Fresenius, Gebr, Heinemann, Merck, Munich Re, Orange, Rohde & Schwarz e ThyssenKrupp.

CC/ Flickr/ The Italian Voice
CC/ Flickr/ The Italian Voice