Feira aproxima estudantes e empresas alemãs

A Câmara Brasil-Alemanha de São Paulo, em parceria com a Associação de Engenheiros Brasil-Alemanha (VDI), promoveu na quarta-feira (2) a IV Feira de Empresas e Escolas Alemãs em São Paulo (FEASP). O evento foi realizado no Colégio Visconde de Porto Seguro, na capital paulista, e aproximou empresas germânicas e alunos de escolas da cidade cujo currículo abrange o ensino do idioma alemão.

Durante toda a manhã, foram promovidas palestras com CEOs e diretores das empresas alemãs. O foco abordado foi a importância do idioma na carreira de cada executivo e como o domínio da língua determinou os seus passos no mercado de trabalho. Além disso, competências pessoais e profissionais foram apresentadas para auxiliar os jovens em suas escolhas para o futuro.

Estudantes indecisos sobre qual vestibular prestar conseguiram informações sobre o ramo de atuação das empresas participantes, o que contribuiu para divulgar certas profissões nunca antes cogitadas por eles. A edição de 2013 do projeto contou com a participação das empresas Faber Castell, patrocinadora e expositora, e dos estandes da Allianz, KPMG, Bayer, Voith Hydro, Continental, Goethe Institut, Wunderwelt A, DAAD, Câmara Brasil-Alemanha, Associação de Engenheiros Brasil-Alemanha e IFBA, e foi realizada no âmbito da Temporada da Alemanha no Brasil.

AHK Brasil
AHK Brasil