Projeto abre vagas de estágio internacionais


A Deutsche Telekom realiza nesse ano a segunda edição da campanha internacional Blind Applying. A iniciativa convida estudantes a experimentarem uma nova forma de se candidatar para uma oportunidade de estágio fora do país, na qual cada empresa participante (21 no total) escolhe um estudante para uma vaga de três meses, além de oferecer auxílio financeiro para os custos com viagem e aluguel. No ano passado, a campanha contou com 10.000 inscritos e 18 companhias empregadoras.


De acordo com a empresa alemã, o diferencial do projeto está na escolha do destino: os candidatos não têm conhecimento da empresa, do local e nem para que posição irão se inscrever, ou seja, eles enviam seus currículos “às cegas”. “Os estudantes não querem enviar milhares de CVs para apenas uma possível chance de oportunidade de estágio internacional. A ‘Candidatura às Cegas’ (Blind Applying) é prática, rápida e excitante”, afirma Sabine Burmeister, da Deutsche Telekom.


No processo de candidatura, o estudante interessado deve se registrar por meio do site www.blindapplying.com até 3 de novembro e enviar uma versão do currículo em inglês. Os candidatos são selecionados para cada oportunidade de estágio, segundo as áreas de interesse e qualificações. A partir daí, cada empresa convoca três estudantes para uma entrevista e seleciona um deles como vencedor.


As multinacionais participantes são: ABB, Bayer, Bosch, BNL, Coca Cola, Daimler, Deutsche Telekom, Deloitte, Enterprise Holdings, Evonik, EY, Fresenius, Johnson & Johnson, Munich Re, Merck, mfi, Red Bull Media House, Peek & Cloppenburg, Siemens, Stora Enso, ThyssenKrupp.


Para mais informações, clique aqui

CC/ Flickr/ Adam Jones
CC/ Flickr/ Adam Jones