Brasil se destaca em tecnologia para dutos


Uma tecnologia brasileira ganhou destaque e foi tema de debates na Conferência de Tecnologia Pipeline (PTC), que se dedica às novidades do segmento de construção e instalação de dutos e acontece em Hannover, na Alemanha.



Desenvolvidos pela Liderroll, empresa que produz soluções de engenharia para os setores de petróleo, gás e mineração, os “Roletes Motrizes Geração II”, foram criados e desenvolvidos para serem usados na instalação do gasoduto Gastau, da Petrobrás, dentro de um túnel de cinco quilômetros sob a Serra do Mar, no litoral de São Paulo.



A tubulação foi lançada em 24 dias sem usar uma única solda e seu sistema tecnológico resultou na conquista do Global Pipeline Award 2011, prêmio concedido pela American Society Mechanical Engineers (Asme) à Liderroll.



 “Para nós, é um reconhecimento extremamente importante, porque trata-se de uma invenção brasileira, criada e desenvolvida por uma empresa brasileira e patenteada em 55 países. Um reconhecimento internacional a um trabalho que projetamos e envolvemos nosso corpo técnico durante alguns anos”, declarou Paulo Fernandes, presidente da Liderroll, única empresa nacional presente no encontro.



Em sua 7ª edição, a Conferência de Tecnologia Pipeline reúne debates abertos com cientistas, engenheiros, urbanistas, designers, fornecedores de tecnologia e operadores no segmento. Seu encerramento acontece no sábado, dia 30 de março.

Linderroll
Linderroll