Câmara Brasil-Alemanha realiza seu segundo Demo Day

DSC_0685No dia 27 de fevereiro aconteceu o segundo Demo Day da Câmara Brasil-Alemanha, evento que encerra a segunda edição do programa de aceleração da iniciativa Startups Connected. O evento, realizado no espaço de coworking Ahoy! Berlin São Paulo, reuniu cerca de 100 pessoas para prestigiar as 10 startups aceleradas no último ano.

O Demo Day, que representa Dia de Demonstração, tem como principal objetivo dar destaque às startups aceleradas, além da oportunidade de mostrar suas empresas a potenciais clientes, parceiros e investidores. 

Sendo assim, as startups puderam apresentar aos participantes do evento seus produtos e serviços, e como a participação no programa de aceleração colaborou para o seu crescimento. Cada startup teve três minutos para fazer seu pitch, e três minutos para responder perguntas do público.

O programa de aceleração faz parte da iniciativa Startups Connected, criada pela Câmara Brasil-Alemanha em 2016, com o intuito de aproximar suas empresas associadas ao ecossistema de startups e inovação. Além do patrocínio e parceria de grandes empresas como BASF, Bayer e Siemens, a Câmara também contou com a agente de aceleração Tropos Lab para a realização do programa.

No total, foram 10 startups aceleradas por 7 empresas diferentes:

Arenaplan – BMG UpTech

BirminD – Siemens

Boletão – BMG UpTech

Heide Extratos Naturais – BASF

IAgro – Bayer

Justto – SAP

MOBQI – (GIZ)

Órbita Engenharia Integrada – Schuler

Stresscan – BMG UpTech

TNS Nanotecnologia – BASF

A ocasião também foi palco para a apresentação do Edital de Inovação para Indústria (SENAI e SEBRAE) que, em 2018, contará com a parceria da iniciativa Startups Connected. Acredita-se que esta cooperação irá agregar ainda mais para as startups e empresas âncoras que participam da iniciativa. A nova versão do Edital foi apresentada por Bruno Zarpellon, Diretor de Inovação e Tecnologia da Câmara Brasil-Alemanha, e Fábio Pires e Lorena Tameirão, do SENAI.

Neste novo formato, o Edital conta com a Câmara para posicionar e expor as startups, além de intermediar contatos e auxiliar no desenvolvimento do modelo de negócio dos empreendedores. Já o SENAI e o SEBRAE participam no desenvolvimento tecnológico das startups, bem como no compartilhamento de risco financeiro e tecnológico junto com as empresas âncoras.

Para saber mais sobre o Edital de Inovação para Indústria, clique aqui.

Para mais informações sobre a iniciativa Startups Connected da Câmara Brasil-Alemanha, acesse: startupsconnected.com.br

Para ter acesso ao vídeo da iniciativa, clique aqui!

Foto: Divulgação AHK São Paulo