ebm-papst colabora com refrigeração eficiente para o setor de TI

ebm papst.2Placas eletrônicas com alta densidade de componentes requerem altas vazões de ar com elevadas perdas de carga para dissipar o calor gerado. Para trazer mais eficiência e uma refrigeração confiável para componentes eletrônicos compactos integrados em placas eletrônicas para os mercados de TI, telecomunicações e tecnologia de rede, a ebm-papst apresenta uma novidade para o setor. O  8300 N trata-se de  um ventilador compacto que é até 8 dB(A) mais silencioso que seu antecessor.

Este ventilador axial DC atinge uma vazão de ar de até 130 m³/h com uma perda de carga de até 280 Pa, e, com dimensões compactas de 80 x 80 x 32 mm. Para atingir este desempenho, este ventilador utiliza apenas metade da energia de seu antecessor, tornando-se até 112% mais eficiente em condições ideais de operação. Isto se deve em parte ao seu motor mais compacto e mais eficiente, que está disponível nas versões de 12, 24 ou 48 Vcc. As dimensões da carcaça e os furos de montagem são compatíveis com o modelo anterior, permitindo que o mesmo seja substituído rapidamente e facilmente por este sucessor silencioso e econômico.

O ventilador possui certificação VDE, UL e CSA. Versões disponíveis com sinal de velocidade, alarme de parte/não parte com limite de velocidade, sinal de temperatura externa/interna, entrada de controle PWM ou analógica, e, proteção contra umidade. Os ventiladores atendem até a classe de proteção IP68 (dependendo do respectivo modelo) e podem ser adaptados para resistirem a exposição salt spray (maresia).

Foto: Divulgação ebm-papst