Estudo da EY trata do arquivamento em nuvem


O armazenamento de dados em nuvem ainda não é uma realidade para grande parte dos empresários brasileiros, segundo um estudo realizado pela EY durante a Rio Conferences. O evento debate oportunidades de negócios com empresários, investidores e executivos de todo o mundo.


Os dados apontam que mais de 57% dos executivos ainda não têm opinião formada sobre o assunto ou ainda aguardam avaliações técnicas de especialistas para que o procedimento seja colocado em prática nas empresas. Os outros 43% já utilizam esse tipo de tecnologia e pretendem expandi-la de acordo com a evolução das ofertas de serviços.


Foram ouvidos empresários de grandes empresas do setor no Brasil e 90% afirmaram que a legislação trabalhista precisa ser revista frente aos novos cenários criados com a evolução tecnológica, como o fato de o funcionário ter a possibilidade de trabalhar a qualquer hora e em qualquer lugar. Além da nuvem, outra tecnologia de ponta que o estudo mostra também não fazer parte do dia a dia das companhias é o Big Data Analytics. Criada como forma de processar, organizar e analisar de forma profunda e cruzada os dados das empresas, a tecnologia ainda não recebe investimentos para 66,7% dos empresários. O restante, 33,3%, investe menos de R$ 1 milhão nessa área.  

SXC
SXC