LANXESS lança pigmentos à base de óxido de ferro e cromo

_0017926_int_04

A LANXESS, por meio de sua unidade de negócios de Pigmentos Inorgânicos, apresentou, na Cidade do México, pigmentos à base de óxido de ferro e de cromo. A linha tem como objetivo colorir materiais de construção convencionais, como concreto, telhas, placas de fibrocimento, asfalto, pisos intertravados e barreiras antirruído.

“Entre as principais características dos nossos pigmentos estão a sua resistência às intempéries e seu alto poder de tingimento. Com isso, os materiais de construção coloridos mantêm a sua aparência, mesmo quando expostos por longos períodos”, explica Sergio Zarate, gerente da unidade de negócios de Pigmentos Inorgânicos da LANXESS México.

Cada vez mais, as pessoas estão se mudando para as cidades. A urbanização sustentável apresenta numerosos desafios para os planejadores, arquitetos e desenvolvedores de construção, incluindo como tornar atraente o espaço urbano. Materiais coloridos, como concreto e asfalto, estão se tornando mais populares. Eles podem ser usados em soluções arquitetônicas estéticas que permitem uma integração mais harmoniosa com o ambiente, ou em projetos de infraestrutura que são funcionais e criativos.

Um exemplo recente do uso foi no Parque Olímpico Brasileiro, no Rio de Janeiro. Lá, os pigmentos pretos foram utilizados na Via Olímpica, para simbolizar a afluência dos Rios Negro e Solimões. Além disso, os pigmentos vermelhos foram utilizados em uma grande praça em frente ao parque de exibição pública, localizada após o Boulevard Olímpico. A coloração permeável à água utilizada na pavimentação ajudou a evitar a formação de poças após chuvas fortes.

Foto: Divulgação LANXESS