Prêmio da Câmara Alemã define finalistas


A definição dos três vencedores da segunda edição do Prêmio Brasil-Alemanha de Inovação aconteceu na semana passada na sede da Câmara de Comércio Brasil-Alemanha, em São Paulo (AHK – São Paulo). A comissão julgadora, formada por representantes das empresas BASF, Bayer, Burkhardt + Weber, Continental, F-Iniciativas, Porsche Consulting, Siemens, TRUMPF, Volkswagen e ZF, além do Centro Alemão de Inovação e Ciência (DWIH) e do SENAI, assistiram às apresentações dos cinco projetos finalistas e definiram a classificação final.


As empresas finalistas deste ano, são: a Artecola Química (com o projeto “Artepowder”); MAHLE Metal Leve (que desenvolveu um “sistema de partida a frio eletrônico auto-controlável”); Nanovetores (empresa catarinense incubada no CELTA com a tecnologia “Nano Functional Textiles”); Stratexia Inovação (empresa incubada em Santo André com o projeto de “torquímetro digital odontológico”); e a T-Systems (projeto de desenvolvimento local de competências em carro conectado).


Criado pelo Departamento de Inovação e Tecnologia da Câmara Brasil-Alemanha, a premiação visa identificar e reconhecer esforços inovadores realizados por empresas brasileiras ou alemãs instaladas no Brasil. As ganhadoras serão conhecidas do grande público em cerimônia no dia 12 de novembro, na capital paulista.


Premiação


Os cinco finalistas da segunda edição do Prêmio participam de um round-table para apresentação de seus projetos na noite do dia 12 de novembro, quando serão revelados os três primeiros colocados desta edição. A empresa vencedora viajará para a Alemanha para participar de uma feira internacional de sua área de atuação, e todos os três premiados receberão um diagnóstico e consulturia da Porsche Consulting.


Por ocasião do Prêmio Brasil-Alemanha de Inovação 2014, acontece também o II Seminário Brasil-Alemanha de Inovação no mesmo dia. Participam da ocasião presidentes e diretores de empresas alemãs instaladas no Brasil, renomadas startups e representantes da indústria nacional, do governo dos dois países, bem como de ICTs brasileiras e alemãs.


Para mais informação, clique aqui.

Divulgação AHK-SP/ Departamento de Inovação
Divulgação AHK-SP/ Departamento de Inovação