T- Systems fecha acordo com empresa de energia

A ERB – Energias Renováveis do Brasil, empresa de geração de energia a partir de biomassa, passa a usufruir dos serviços da T-Systems, do setor de Tecnologia da Informação e de Comunicações (ICT), pertencente ao grupo Deutsche Telekom.

Conforme o contrato firmado entre as duas companhias, que tem duração inicial de cinco anos, a T-Systems deve oferecer uma plataforma de gestão com serviços para processamento e armazenamento de dados.

Para Paulo de Tarso Vasconcellos Neto, diretor executivo da ERB, poder agregar recursos por meio de uma única plataforma tecnológica reflete a estratégia de crescimento da empresa para os próximos anos.  "Com o sistema da T-Systems conseguiremos otimizar nossos recursos e incrementar ainda mais nossa produtividade no ambiente de Tecnologia da Informação", comenta o executivo.

Entre os diferenciais desse modelo, está a redução de custos com infraestrutura e mão de obra. “Com a diminuição destes gastos, os clientes podem obter uma redução de até 30% em suas despesas”, diz Nelson Paiva, executivo de Negócios da T-Systems, responsável pelo atendimento da conta.

Em fevereiro de 2012, ocorreu a primeira etapa da implementação do projeto, abrangendo uma equipe de 20 usuários. O sistema, integrado a soluções da empresa de softwares SAP, será ampliado gradualmente, conforme demanda da ERB.

Creative Commons
Creative Commons