T-Systems quer ampliar atuação no exterior

A empresa de tecnologia e informática T-Systems, que pertence ao grupo Deutsche Telekom, anunciou que irá deslocar 1.500 postos de trabalho para fora da Alemanha, com o intuito de estreitar as relações com os clientes estrangeiros, impulsionar operações no exterior e reduzir despesas. De acordo com a companhia, as mudanças serão efetuadas entre os próximos 6 e 12 meses.

 Apesar de não ter especificado os números nem as regiões que receberão as vagas de emprego, há um interesse por parte da T-Systems em países fora da Europa, como Brasil e México, que já apresentam clientes e filiais da empresa e, por enquanto, não apresentam sinais da crise econômica.

“Por um lado, somos obrigados a escolher locais onde os salários sejam baixos, mas, por outro, é importante que os nossos clientes estejam lá. Podemos pensar no México ou no Brasil, já que eles têm uma forte indústria automobilística e esse é um setor onde somos líderes”, confirmou o porta-voz da Deutsche Telekom, Harald Lindlar à agência de notícias Bloomberg.

Atualmente, são mais de 48 mil pessoas empregadas em sedes da T-Systems no mundo, sendo que metade delas trabalha em território alemão. A empresa afirma que a realocação de postos de trabalho no exterior não prejudicará os salários e benefícios dos colaboradores.

T-Systems
T-Systems