Bayer apoia Olimpíada da Cidadania no Rio de Janeiro

sxc22O clima esportivo contagiou o Rio de Janeiro neste ano, atraindo milhares de turistas para a cidade sede dos Jogos Olímpicos 2016. A Baixada Fluminense, porém, já organiza a Olimpíada da Cidadania desde 1995, coordenada pela ONG Sublime e com patrocínio da Bayer, para promover a inclusão por meio do esporte e oferecer entretenimento a crianças e jovens de diversos municípios do estado do Rio de Janeiro. 

Durante o evento, entre os dias 12 de outubro e 28 de novembro, cerca de 11 mil participantes vão competir em mais de 15 modalidades, entre elas, vôlei, futebol, natação, handebol, badminton, tênis de mesa, artes marciais, ginástica olímpica e atletismo.

Idealizadora e organizadora da Olimpíada da Cidadania, que chega à 22ª edição, a presidente da ONG Sublime, Jandyra Rosa, conta que possui o sonho de ver a Olimpíada ser prestigiada por atletas famosos.

“Adoraria ver um esportista conhecido do grande público visitando o nosso evento. Seria uma alegria muito grande para a toda comunidade. Meu sonho é que a Olimpíada seja reconhecida para incentivar o desenvolvimento de polos esportivos na Baixada Fluminense. Nosso objetivo com a Olimpíada da Cidadania é oferecer lazer, promover união entre crianças e jovens, mas também quebrar o estigma social existente com a região”, defende Jandyra.

Há 11 anos, a Paralimpíada da Cidadania também incentiva o esporte proporcionando a inclusão social. Cerca de mil crianças e jovens terão a oportunidade de participar, a partir do dia 26 de novembro, de diversas modalidades.

Os competidores são moradores de diferentes cidades do estado do Rio de Janeiro tais como: Paty do Alferes, Mesquita, Duque de Caxias, Queimados, Nilópolis, Rio de Janeiro e Belford Roxo.  As provas olímpicas serão realizadas sempre aos sábados e domingos em vários locais, que podem ser consultados na ONG Sublime, pelo contato (21) 99761-5433. Todas as inscrições e entradas são gratuitas.

Foto: SXC