DIHK promove iniciativa de inclusão social

A Confederação Alemã das Câmaras de Comércio e Indústria (DIHK), em parceria com a Confederação Alemã de Manufatura (ZDH) e a Confederação Alemã das Associações de Empregadores (BDA), lança a plataforma online “Inklusion gelingt!” (“Inclusão bem sucedida”, em tradução livre). A iniciativa tem o objetivo de integrar pessoas com deficiência no mercado de trabalho.

Por meio do site, a DIHK, a ZDH e a BDA apoiam a iniciativa do Ministério do Trabalho e dos Assuntos Sociais da Alemanha, que pretende conscientizar para poder avançar com o processo de inclusão e, com isso, construir pontes para as pessoas com deficiência na formação, no trabalho e na sociedade.

Segundo a DIHK, o objetivo principal do “Inklusion gelingt!” é apoiar as empresas na criação de uma educação inclusiva e condições de trabalho e apresentar soluções que mostrem como a inclusão, na prática, pode ser bem sucedida.

A plataforma online (www.inklusion-gelingt.de) inclui um serviço de informações para as recomendações políticas das empresas, uma visão geral dos instrumentos de financiamento, vários endereços de contato de serviços importantes e autoridades, bem como diversas publicações.

CC/ Flickr/ seekingthomas
CC/ Flickr/ seekingthomas