Borussia Dortmund mantém a liderança na Bundesliga

O Borussia Dortmund encerrou na liderança a 14ª rodada da Bundesliga. O triunfo de 4 a 1 diante do Borussia Mönchengladbach, o lanterna da competição, também garantiu, com uma rodada de antecedência, o título simbólico do primeiro turno do campeonato alemão. O Mainz 05, segundo colocado na tabela, está sete pontos atrás do Dortmund.

A rodada também marcou a retomada do Bayern de Munique. A equipe do técnico Louis van Gaal venceu, também por 4 a 1, o Eintracht Frankfurt e saltou da oitava para a quinta posição na tabela de classificação. Após um início irregular na Bundesliga, o clube bávaro alcançou sua sexta vitória na competição, com 23 pontos, e encostou na briga por uma vaga na Liga dos Campeões de 2011/12.

Liga dos Campeões 2010/11

Schalke 04 e Bayern de Munique seguem firme na competição europeia. Na última semana, o Schalke 04 venceu o Lyon por 3 a 0, em Gelsenkirchen, e garantiu lugar nas oitavas de final do torneio com uma rodada de antecedência.

O Bayern, que já havia garantido uma vaga na próxima fase, perdeu seu aproveitamento de 100% no campeonato, com a derrota por 3 a 2 diante do Roma. Já o Werder Bremen não tem mais como escapar da eliminação. Com dois pontos, a equipe está na última posição do Grupo A.

dpa/pa
dpa/pa