Munique é eleita a melhor cidade para mulheres

Uma pesquisa da revista feminina Women’s Health elegeu Munique como a melhor cidade alemã para uma mulher viver. Na enquete, que analisou quesitos como carreira, qualidade de vida, esporte, vida amorosa e saúde, Munique obteve as melhores avaliações e ficou em primeiro lugar em um ranking composto por 30 cidades.


De acordo com as entrevistadas, além de oferecer boas oportunidades de emprego, Munique também possibilita conciliar a vida profissional com o papel de mãe, pois oferece inúmeras opções de creches e escolas infantis. Baixa criminalidade e existência de shoppings, cinemas e bons restaurantes também contribuem para que a qualidade de vida das habitantes da cidade seja mais alta.


Apesar das inúmeras piscinas, parques e quadras esportivas, a capital bávara só conseguiu a 5ª posição no quesito saúde.


Para descobrir como anda a vida amorosa das alemãs, a Women’s Health pesquisou os registros de casamentos, divórcios e nascimentos de cada cidade e constatou que Munique tem poucos divórcios e uma alta taxa de natalidade – fatores que confirmam que os relacionamentos dos habitantes da cidade vão bem.

SXC
SXC