17º encontro de representantes bávaros em Munique

O comércio internacional é essencial para a economia do Estado da Baviera e sua integração mundial é tida como exemplar. O volume de mais de € 300 bilhões comercializados representam tanto investimentos de companhias locais para o exterior quanto de estrangeiras para empresas bávaras.

“Nossos produtos e serviços são procurados internacionalmente”, afirma Ilse Aigner, secretária da economia do Estado. “O sucesso da Baviera no mundo é uma grande oportunidade de sucesso para empresários da região de se posicionarem externamente. Sabemos da importância do comércio exterior para a prosperidade e a empregabilidade do nosso Estado”.

A política de comércio exterior do Secretaria da Economia da Baviera disponibiliza vários instrumentos, dos quais se destaca o poder de seus representantes estrangeiros, que apoiam os empresários bávaros no desenvolvimento de novos mercados e ajudam a atrair investimentos de novas empresas em seus países para a Baviera.

Uma vez por ano, esses “embaixadores bávaros” se encontram na Baviera – este ano, em Neufahrn, na região da Baixa Baviera. A recepção, que aconteceu à noite, no castelo de Trausnitz, em Landshut, reuniu mais de 400 representantes da Baixa Baviera sob o lema “Baixa Baviera no mundo”. “Estou muito satisfeita com o trabalho desempenhado pelos nossos representantes, que estão construindo uma forte rede de competência”, disse Aigner.

A região da Baixa Baviera é caracterizada por uma forte estrutura econômica com muitos estabelecimentos artesanais e comerciais e uma rede empresas globais de alta tecnologia, como, por exemplo, a empresa de tecnologia energética Wolf, de Mainburg, e a automotiva Dräxlmaier, de Vilsbiburg.

Uma base estável é a indústria: um em cada quatro trabalhadores é empregado na indústria de transformação, cuja participação nas exportações é de cerca de 50,5 % em 2014 (até 6,2% no período entre 2009 a 2013) e reflete a competitividade global do distrito governamental. 

Para mais informações acesse: http://www.bayern.com.br

 

——————————————————————————————————– 

 

Divulgação
Divulgação

Nota original fornecida por: