FAPESP e Baviera abrem chamada de propostas de pesquisa

A FAPESP (Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo) e a Secretaria de Ciências, Pesquisa e Artes do Estado da Baviera representada pelo Centro Universitário da Baviera para a América Latina (BAYLAT), lançaram chamada de propostas de pesquisa no âmbito do acordo de cooperação entre as instituições.

Podem participar pesquisadores afiliados a universidades na Baviera e pesquisadores ligados a instituições de ensino superior e pesquisa, públicas ou privadas, no Estado de São Paulo.

Do lado paulista, os interessados devem ser pesquisadores responsáveis por Auxílios à Pesquisa vigentes apoiados pela FAPESP nas modalidades Auxílio à Pesquisa – Regular, Auxílio à Pesquisa – Projeto Temático ou nos programas Apoio a Jovens Pesquisadores em Centros Emergentes ou Centros de Pesquisa, Inovação e Difusão.

A chamada está aberta a todas as áreas do conhecimento, e os projetos apoiados poderão ter duração de até 24 meses. O prazo para o envio das propostas é o dia 15 de outubro de 2012.

A FAPESP concederá até o equivalente a € 5 mil anuais por proposta aprovada para cobrir despesas de transporte, moradia e seguro de pesquisadores do lado paulista em viagens à Baviera. A BAYLAT destinará igual valor para as propostas aprovadas para cobrir as despesas semelhantes de pesquisadores da Alemanha quando em viagens ao Estado de São Paulo.

Os formulários necessários e mais informações estão no texto da chamada, em: www.fapesp.br/en/7145.

Para mais informações acesse: http://www.bayern.com.br

Com informações da Agência Fapesp

——————————————————————————————————–

 

SXC
SXC

Nota original fornecida por: