Missão bávara do setor alimentício chega ao Brasil


Acompanhado por uma delegação composta por 33 empresários e deputados estaduais, o Secretário de Alimentação, Agropecuária e Silvicultura do Estado da Baviera, Helmut Brunner, está no Brasil para promover os produtos agrícolas e alimentares daquela região. A missão política e empresarial ficará no País durante cinco dias e terá compromissos em São Paulo, Paraná e no Rio Grande do Sul.



Segundo Brunner, o objetivo da viagem é “expandir os laços econômicos entre o Brasil e a Baviera e gerar novas oportunidades de negócio”.



O aumento do padrão de vida médio do brasileiro nos últimos anos e o consequente crescimento da demanda por alimentos de boa qualidade colocam o Brasil em destaque, segundo o representante, como um mercado promissor para o setor alimentício. “Vemos uma grande oportunidade para a indústria de alimentos da Baviera, cujos produtos são conhecidos mundialmente por sua qualidade e diversidade”, destaca o Secretário.



Em São Paulo, Brunner e a delegação se reunirão com políticos e empresários brasileiros, importadores e distribuidores de produtos bávaros, em evento no Club Transatlântico.



No Paraná, o Secretário pretende intensificar a cooperação agrícola e discutir as possibilidades de fornecimento de soja não transgênica para a região da Baviera.



O político bávaro se reunirá com os Secretários da pasta nos dois estados brasileiros.



 

Divulgação
Divulgação