Primeiro Ministro da Baviera cumpre agenda em SP

O primeiro-ministro da Baviera, Horst Seehofer, se reúne nesta segunda-feira (9) com empresários brasileiros e alemães para debater as relações entre o Brasil e a Baviera. O evento é promovido pela Câmara de Comércio e Indústria Brasil-Alemanha de São Paulo (AHK) e acontece no Club Transatlântico, em São Paulo.

“O desenvolvimento econômico de São Paulo oferece às empresas bávaras oportunidades únicas. Em função da Copa do Mundo de 2014 e dos Jogos Olímpicos de 2016, sei que estão sendo feitos grandes investimentos na região. As empresas bávaras têm, nesse ambiente, boas possibilidades de colaborar e se beneficiar com o crescimento econômico do Brasil”, declarou o ministro Seehofer.

Acompanhado por uma delegação formada por mais de 70 representantes dos setores político, econômico e científico, o ministro tem como um dos principais motivos da sua visita à capital paulista a participação na 6ª Conferência de Chefes de Estado das Regiões Parceiras da Baviera.

O encontro reúne líderes das seis regiões do mundo que mantém estreitos laços de parceria com a Baviera: Chendong (China); Alta-Áustria (Austria); Quebec (Canadá); West Cape (África do Sul); Geórgia (Estados Unidos); e São Paulo. Nesta edição, a cúpula vai debater a questão das energias renováveis e sustentabilidade. A abertura da conferência será realizada no dia 11 de abril, no Palácio dos Bandeirantes, sede do governo paulista. Logo após a abertura da conferência está prevista uma reunião entre Horst Seehofer e o governador Geraldo Alckmin.

Membros do gabinete do governo bávaro, entre eles o secretário para Ciências, Pesquisa e Arte, Wolfgang Heubisch; a secretária adjunta de Economia, Katja Hessel, a secretária para Assuntos Federais e da Europa, Emilia Müller; terão reuniões específicas com as pastas paulistas de Transporte e Logística; Desenvolvimento Econômico, Ciência e Tecnologia; Obras e Infraestrutura; e Esportes.

A agenda da delegação também reserva visitas a entidades como: o Centro Alemão de Inovação e Ciência (DWIH), à Fiesp, à ANFAVEA, ao Sindipeças, à Universidade de São Paulo, à Cúria Metropolitana, ao Parque Tecnológico de S.J dos Campos, à FAPESP, a unidades de empresas alemãs, Siemens e Allianz, e, ainda, às obras do Itaquerão.

Para mais informações, acesse http://www.bayern.com.br

——————————————————————————————————–

 

CCommons / Lisa Roderer
CCommons / Lisa Roderer

Nota original fornecida por: