ZF é finalista do Prêmio AutoData 2020

Foto: Fachada da planta industrial da ZF em Sorocaba, SP / Divulgação.

A ZF foi indicada como finalista ao Prêmio AutoData 2020, que indicará, em novembro, quais as empresas e executivos que mais se destacaram, em cada categoria, no desenvolvimento do setor automotivo brasileiro. A votação será direta, feita pelos leitores da Revista AutoData, dos assinantes da Agência AutoData de Notícias e dos participantes do Seminário Perspectivas 2021.

O case que levou a ZF a ser indicada ao Prêmio AutoData 2020 foi o fato de sua fábrica em Sorocaba, SP, onde fica a matriz da empresa na América do Sul, ter sido considerada a planta industrial com o melhor desempenho em 2019 entre todas as unidades da companhia no mundo.

O reconhecimento pelo Grupo ZF faz parte do ZF Excellence Award, um concurso global de melhoria contínua da empresa, distribuído em categorias, sendo uma delas a de planta industrial com melhor desempenho. Os critérios de avaliação incluem indicadores de segurança, qualidade, melhoria contínua, além de fatores como inovação, lean manufacturing e flexibilidade. A unidade brasileira passou por um processo de modernização em 2018/2019, especialmente para abrigar a nova linha de montagem das inovadoras transmissões TraXon.

O Prêmio AutoData

Os jornalistas da AutoData Editora elegeram os Melhores do Setor Automotivo, a primeira fase do Prêmio AutoData 2020. São 49 empresas concorrendo em 23 categorias, incluindo quatro de modelos de veículos e duas de líderes empresariais.  Esta é a vigésima-primeira edição da premiação que traz novidades para valorizar mais o trabalho das empresas concorrentes. Foram divididas cinco categorias, que uniam todo o setor, entre Montadoras e Fornecedores. São elas: Gestão, Exportador, Inovação Tecnológica, Marketing, Comunicação e Propaganda e Liderança Empresarial.

A votação seguirá a mesma dinâmica dos anos anteriores, com um hotsite especial e o voto dos participantes do Congresso AutoData Perspectivas 2021.