Alemães querem investir em energia solar no RN

Empresários alemães se reuniram com autoridades do Rio Grande do Norte nessa semana para discutir a produção de energia solar na região. Durante o encontro, que aconteceu na capital Natal, os executivos sinalizaram que estão dispostos a injetar € 1,5 bilhão no projeto.

A proposta dos alemães é usar a areia, substância abundante na região, para produzir placas fotovoltaicas e, em um segundo momento, passar a produzir energia solar a partir dessas placas para abastecer as cidades do Estado.

A governadora do Estado, Rosalba Ciarlini, se mostrou otimista em relação à parceria com as empresas alemãs. “Se mesmo com uma estação de inverno rigoroso a produção desse tipo de energia limpa é possível na Europa, aqui no Estado iremos fazer os estudos necessários para estabelecer uma maneira de aproveitar nosso potencial, de modo a obtermos também bons resultados”, disse.

A proposta será agora analisada pelo governo do Rio Grande do Norte, que deverá então decidir, juntamente com suas secretarias, a viabilidade da parceria e quando ela poderá ser estabelecida.

SXC
SXC