Casa Alemã recebe a visita do Prefeito Kassab

Uma comitiva da prefeitura de São Paulo visitou, na manhã de domingo, 18 de abril, a Casa Alemã, no Parque do Ibirapuera. “Para São Paulo é um privilégio ser a primeira cidade da América Latina a receber um projeto dessa envergadura e importância. Ele merece e precisa ser conhecido por todos”, declarou o Prefeito Gilberto Kassab.


O Prefeito paulistano foi apresentado às tecnologias de aproveitamento de energia solar e de eficiência energética aplicadas na Casa Alemã, acompanhado por Eduardo Jorge, Secretário do Verde e Meio Ambiente, Miguel Buccalem, Secretário do Desenvolvimento Urbano, Guilherme Mattar Secretário-Adjunto de Relações Internacionais e pelo Sub-Prefeito de Vila Mariana, Manuel Araújo. O grupo foi recepcionado pelo Vice-Presidente da Câmra Brasil-Alemanha, Julio Muñoz Kampff, e pelo seu Vice-Presidente Executivo, Thomas Timm.


Panorama paulista


Kassab ressaltou que o meio ambiente, ao lado de saúde e da educação, integra o tripé básico de sua administração. Nesse contexto, ao lado da Lei que obriga a adoção de aquecimento solar térmico nas novas construções da cidade, mencionou a aprovação da lei de Mudanças Climáticas, que estabeleceu a meta da reduzir em 30% as emissões dos gases de efeito estufa da cidade, até 2012. Associado a ela estão as usina movidas a biogás que funcionam nos dois aterros sanitários da cidade – Bandeirantes e São João – e que colaboram na redução das emissões, a implantação de novos parques e a adoção do programa de inspeção veicular.


Na Alemanha, o processo de preocupação com o meio ambiente foi iniciado há 50 anos. São Paulo está na dianteira de muitas cidades, mas também atrás de outras tantas, lembrou Kassab. Os atuais problemas vividos pela metrópole são decorrência da não adoção de medidas adequadas nas últimas décadas. “ O importante é a nossa firme disposição de transformá-la em uma cidade que procurar aproveitar a energia da melhor forma possível”, concluiu.

Luiz Machado/Câmara Brasil-Alemanha
Luiz Machado/Câmara Brasil-Alemanha