Daimler apoia iniciativa social brasileira


A Daimler AG é um dos membros criadores da Fundação Laureus Sport for Good, movimento que engloba também a Academia Laureus World Sports e o tradicional Prêmio Laureus World Sports. Promovendo o uso do esporte como ferramenta de transformação social, a entidade atua em 35 países, apoiando mais de 150 projetos que vêm mudando a vida de milhões de crianças e adolescentes. Além disso, busca promover e reconhecer atletas e equipes pela excelência do desempenho, premiando as grandes lendas do esporte.


No Brasil, a Fundação Laureus Sport apoia duas iniciativas lideradas por ex-jogadores tetracampeões pela seleção brasileira na Copa do Mundo de 1994 nos Estados Unidos: o Instituto “Bola pra Frente”, criado por Jorginho no Rio de Janeiro, e a Fundação “Gol de Letra”, implantada por Raí e Leonardo em São Paulo e no Rio de Janeiro.


No dia de ontem, o trabalho realizado pelo “Bola pra Frente” ganhou novo apoio da Companhia, o que foi reafirmado pela visita de Wilfried Porth, membro do Board de Administração da Daimler AG e responsável por Recursos Humanos e Relações Trabalhistas, como também por IT e pela unidade de negócios da Mercedes-Benz Vans.


Juntamente com Wilfried Porth estiveram presentes Hugo Porta, membro da Laureus Academy, considerado o maior jogador de rugby da Argentina e um dos maiores do mundo; Anita Greiner, responsável pelas atividades ligadas ao Laureus na Mercedes-Benz da Alemanha; e Luiz Carlos Moraes, diretor de Comunicação Corporativa e Relações Institucionais da Mercedes-Benz do Brasil.


O grupo foi recebido por Jorginho Campos, consagrado jogador da seleção brasileira e hoje técnico de futebol, e por Victor Ladeira, diretor do Instituto. Além de participar de atividades com os jovens no campo de futebol, os visitantes assistiram a uma apresentação da “Branda”, uma banda formada pelos próprios adolescentes da instituição.


Na oportunidade, a Daimler realizou a entrega de bonés e bolas de futebol para uso pela entidade. A Companhia já doou um veículo Sprinter e 1.350 pares de chuteiras, que foram enviadas da Alemanha após uma campanha de doação voluntária organizada pela Mercedes-Benz e por Franz Beckenbauer, ex-craque da seleção alemã.


Parceria alinhada com a Responsabilidade Social Corporativa


Inspirada no lema “Esporte pelo bem”, a Fundação Laureus Sport for Good atravessa fronteiras para unir pessoas no contexto da educação por meio do esporte, arrecadando fundos para projetos de treinamento e educação para jovens em ambientes desafiadores.


“A Daimler é uma parceira global da Laureus desde sua fundação, em 2000”, informa Luiz Carlos Moraes. “Seguindo seus princípios de Responsabilidade Social Corporativa, a Companhia apoia e promove os objetivos e os valores deste programa global sem fins lucrativos, com o objetivo de minimizar problemas sociais por meio do esporte”.


Sobre o Instituto “Bola pra Frente”                                                                                                             


Criado há 15 anos, o Instituto “Bola pra Frente” ocupa uma área de cerca de 12.000 metros quadrados, no bairro de Deodoro, na cidade do Rio de Janeiro. Anualmente, atende, em média, 900 jovens. A entidade busca motivar crianças e adolescentes em situação de vulnerabilidade social a sonharem com um futuro diferente. Além de incentivar os sonhos, o Instituto aponta caminhos para que eles se tornem reais por meio do esporte, da educação, arte e cultura e qualificação profissional. 


O “Bola pra Frente” criou e consolidou uma metodologia de intervenção social própria, que utiliza o esporte educacional para possibilitar a promoção de crianças, adolescentes, jovens e seus familiares que vivem em situação de vulnerabilidade. Com isso, amplia o conceito de “craque” para habilidades reconhecidas não apenas no esporte, mas principalmente em outros núcleos em que a criança e o adolescente estão inseridos: a família, a escola e a comunidade.

Divulgação Daimler AG
Divulgação Daimler AG