A SAP anunciou seus resultados para o quarto trimestre de 2016 na América Latina. A empresa continua a apresentar desempenho recorde para a região e dobrou, pelo segundo ano consecutivo, seu negócio na nuvem durante o segundo semestre com excelentes resultados no México e no Brasil.
Cada vez mais empresas escolheram lidar com seus processos de transformação para maximizar os benefícios e oportunidades associadas à economia digital. Prova disso é que a plataforma SAP S/4Hana continua registrando rápida adoção e crescimento sustentado.
Com as soluções para o setor bancário e de nuvem, as ferramentas relacionadas ao negócio da rede SAP Ariba continuaram seu forte crescimento. O Banco Itaú adquiriu o serviço para gestão de compras.
“Não há dúvida de que as tecnologias digitais proporcionam às empresas da América Latina uma inovação sem precedentes. Mas além de alcançar uma melhor produtividade e otimizar os processos, a transformação digital através por meio da marca leva as empresas a redesenhar seus modelos de negócios para competir de forma mais eficaz”, disse Claudio Muruzabal, presidente da SAP América Latina e Caribe. “Durante 2016, fomos o parceiro-chave de mais de 5.300 novos clientes que optaram por confiar na nossa experiência e capacidade de inovação; os resultados financeiros anunciados hoje são mais uma prova de que aprendemos a ouvir suas necessidades e traçamos juntos um caminho certeiro de transformação“.
O Burger King Brasil adquiriu a SAP HANA Cloud Platform para analisar as vendas em tempo real, melhorar as estratégias de marketing, gerenciar o desempenho dos locais e melhorar a experiência do cliente a partir da Internet das Coisas (IoT), gamificação e mobilidade.
A Honda Sul América escolheu a SAP SuccessFactors de Human Capital Management (HCM) no Brasil para integrar, padronizar e consolidar os seus processos de gestão de talentos e, assim, melhorar a sua visibilidade do desempenho e progressão de carreira dos seus funcionários.
“Este é um trimestre estelar para a SAP na América Latina. Com uma estratégia coerente, continuamos a alcançar resultados que excedem a média do mercado. Todas as nossas soluções de nuvem cresceram em uma velocidade incrível, um mérito no contexto econômico atual. Indicadores de negócio apontam para um equilíbrio saudável em nossa carteira de inovação e uma forte tendência de crescimento“, disse Anthony Coletta, CFO da empresa. “Assim como 2016 foi um ano extraordinário para nós, esperamos continuar nesse caminho em 2017, respaldados por dinâmicas saudáveis que alcançamos e considerando as perspectivas do futuro próximo“, acrescentou.
Foto: SXC