A BMW i é a primeira marca automotiva a oferecer uma experiência de realidade 3-D aumentada de seus produtos, por meio do aplicativo BMW i Augmented Reality Visualiser. Utilizando a Tango, a tecnologia de realidade aumentada da Google, os clientes podem explorar e pré-configurar os modelos BMW i3 ou i8, com tamanho real, em uma visualização interativa, em qualquer lugar e hora. Por utilizar uma tecnologia extremamente moderna, o aplicativo (desenvolvido pela Accenture e sua agência de customer experience, a Accenture Interactive) está disponível, a princípio, para os smartphones já compatíveis com a Tango, o Lenovo Phab 2 Pro e o Asus ZenFone AR, o que mostra a visão de vanguarda do BMW Group.
Após um programa piloto bem-sucedido, utilizado em concessionários selecionados no mundo todo, agora os clientes podem visualizar o BMW i3 e BMW i8, utilizando a realidade aumentada para criar uma imagem 3-D que pode ser explorada de forma interativa: é possível abrir o porta-malas ou a porta e até mesmo “entrar” no carro para ver de perto o interior. Também é possível ver diferentes cores, tanto externas quanto internas, e uma variedade de rodas.
“Nós sabemos que nossos clientes são pessoas ocupadas e nós precisamos nos encaixar em suas vidas. Com o BMW i Visualiser disponível no Google Play, nós estamos satisfeitos pois nossos clientes podem agora explorar os nossos produtos de forma totalmente interativa e divertida, quando e onde for conveniente para eles. Nossos veículos são produtos emocionais e para entender este sentimento, é necessário realmente experimentá-los. Durante nosso programa piloto, as pessoas se divertiram bastante explorando o carro, até mesmo abaixando suas cabeças, como se realmente houvesse um teto ali. É esse nível de detalhe mostra que a tecnologia está oferecendo aos clientes um alto valor agregado”, comentou Andrea Castronovo, vice-presidente de Estratégia de Vendas e Future Retail do BMW Group.
“A BMW i é a principal força inovadora no BMW Group, então é a escolha óbvia para esse app”, afirmou Stefan Biermann, Head de Inovação em Vendas da BMW i. O aplicativo é a mais recente inovação do programa Future Retail do Grupo que começou globalmente três anos atrás e vem transformando a experiência de compra de carros dos consumidores. Muitos elementos do Future Retail, como o Product Genius (especialista em produto alocado no concessionário para prestar todo o suporte ao cliente) foram benchmarks do BMW Group na indústria.
Foto: Divulgação BMW