A Câmara Brasil-Alemanha (AHK São Paulo) participou na tarde de ontem (11) de um encontro no Palácio dos Bandeirantes com o Governador do Estado de São Paulo, Geraldo Alckmin. Para o momento, estavam presentes, do lado da Câmara, o presidente Dr. Wolfram Anders, os vice-presidentes Martin Duisberg e Ralph Schweens, o vice-presidente executivo Thomas Timm e o vice-presidente de Marketing e Vendas Lars Grabenschröer.
No Palácio dos Bandeirantes aguardavam para a reunião o Governador Geraldo Alckmin; Márcio França, Vice-Governador e Secretário de Estado do Desenvolvimento Econômico, Ciência, Tecnologia e Inovação; Saulo de Castro Abreu Filho, Secretário de Governo; Karla Bertocco, Subsecretária de Parcerias e Inovação, e Ana Paula Fava, Assessora Especial para Assuntos Internacionais.
Durante a ocasião, foram apresentadas as conclusões do estudo sobre as perspectivas e oportunidades da economia brasileira, além de tratar ações de uma agenda alemã em conjunto com o governo paulista. A ação é de suma importância uma vez que atualmente há cerca de 900 empresas alemãs na Grande São Paulo, as quais empregam aproximadamente 250 mil pessoas. Considerada uma das maiores áreas industriais alemãs fora da Alemanha, os principais setores das empresas em São Paulo são de máquinas e equipamentos, químico e farmacêutico, financeiro e bancário.
O presidente da AHK São Paulo, Dr. Wolfram Anders, também aproveitou o momento para presentear o Governador com a publicação em homenagem ao centenário da Câmara Brasil-Alemanha de São Paulo, lançada em novembro de 2016. O livro “100 anos Câmara Brasil-Alemanha – O futuro é a nossa tradição” é um projeto inovador que resgata e documenta os 100 anos de história e atuação da entidade.
Foto: Marcelo S. Camargo /A2img