A DHL fechou uma parceria com a Confederação Sul-americana de Futebol (CONMEBOL) como novo patrocinador oficial de logística da CONMEBOL LIBERTADORES BRIDGESTONE 2017. O acordo foi mediado pela IMG, agência exclusiva de comercialização dos direitos de patrocínio do torneio.
Pablo Ciano, CEO da Express América Sul & Central manifestou seu entusiasmo por essa aliança estratégica, já que a competição compartilha os mesmos valores da DHL como a internacionalidade, a agilidade, a precisão e a paixão por fazer as coisas certas na primeira vez. “Estamos muito orgulhosos de fazer parte da 58° edição do torneio de clubes mais importante da América do Sul, que envolve equipes de mais de 10 países sul-americanos como: Argentina, Bolívia, Brasil, Chile, Colômbia, Equador, Paraguai, Peru, Uruguai e Venezuela”.
Como resultado dessa aliança, a marca da DHL está presente em cada partida de futebol desde o dia 10 de maio de 2017. A empresa irá aproveitar o patrocínio para desenvolver estratégias comerciais e ativações promocionais para seus clientes corporativos e diretos em seus mais de 1.500 Centros de Serviços nas Américas do Sul e Central. Com espectadores ao redor do mundo, o campeonato trará uma valiosa exposição da marca durante todo torneio. Em 2016, a competição contou com mais de 1.200 milhões de espectadores em 54 países.
Marcos Senna, Diretor Comercial da CONMEBOL, comentou: “Essa aliança vai além do torneio, já que a DHL é fornecedor exclusivo de Transporte Courier Global da CONMEBOL”.
Por vários anos o patrocínio de equipes e eventos esportivos tem desempenhado um papel fundamental para a consolidação de marca do grupo Deutsche Post DHL. Abrangendo esportes que vão desde o futebol com equipes de classe mundial como o FC Bayern de Munique, até outras modalidades como a Copa do Mundo de Rugby, Fórmula 1, Fórmula E, entre outros.
Foto: Divulgação DHL