A Ernst & Young anuncia a classe 2017 do programa Winning Women Brasil – desenvolvido pela consultoria, para catalisar o crescimento de empresas lideradas por mulheres. As selecionadas receberão mentoria e acompanhamento para fomentar as relações, melhorar a capacidade de liderança, expandir seus negócios e ganhar maior visibilidade no mercado.
As onze empresárias escolhidas são Barbara Diniz Almeida e Mariana Penazzo (Dress & GO); Camila de Oliveira Salek (Vimer); Carolina Crema Leis (Carole Crema); Flávia Rios (Rede Comunicação de Resultado); Graciele Davince Pereira (Eletrofrigor); Julinha e Sarah Lazaretti (Alergoshop); Luciane Piovezan Fornari (Fornari Indústria); Maitê Guadalupe Lang (Nugali Chocolates); Rosana Silva e Souza (Universo Inox); Tatyane Luncah de Oliveira (Grupo Projeto 10 em 1); e Ticiana Russo Barreira Parente (Plus Festas Parque).
As empresárias foram avaliadas de acordo com os critérios de potencial expansão das iniciativas capitaneadas pelas empreendedoras, vontade de crescer, visão de longo prazo e potencial de contribuição do Winning Women Brasil para o negócio. Neste ano, a EY recebeu 41 inscrições online de interessadas em participar, das quais 20 passaram à fase de entrevistas, 16 foram avaliadas pela banca de jurados independente até chegar a 11 escolhidas.
“A classe deste ano está representada com diferentes setores de negócios, indústrias e serviços. O que evidencia a importância de uma mentoria personalizada e do networking promovido pelo programa nos negócios dessas empreendedoras”, afirma Andrea Weichert, sócia de impostos e líder de programas de liderança feminina da empresa.
Entre as conselheiras do programa, que está em sua quinta edição no País e décima nos EUA, estão Chieko Aoki, CEO da Rede Blue Tree Hotels; Gabriela Baumgart, Acionista do Grupo Center Norte S/A e do Grupo Baumgart/Vedacit; Luiza Helena Trajano, presidente do Conselho da Magazine Luiza; e Mônica Sousa, diretora executiva da Maurício de Sousa Produções.
O objetivo do Winning Women é contribuir ativamente para o desenvolvimento e crescimento das participantes, fortalecendo suas habilidades de liderança, ampliando seus conhecimentos e desenvolvendo relações éticas e duradouras. Dessa forma, a empresa busca conectar mulheres empreendedoras com organizações e indivíduos que possam apoiar seus negócios, criando uma influente rede de mulheres notáveis. Por meio da realização de reuniões frequentes entre as conselheiras e as participantes selecionadas, o programa promove a troca de experiências e ampliação das redes de contatos dessas empreendedoras.
Foto: Shutterstock