Volkswagen estreia sua primeira websérie original

imageA Volkswagen lançou, no dia 4 de agosto, “01.09”, a primeira série original da marca, para se comunicar de um jeito mais moderno com os brasileiros. Criada pela AlmapBBDO, a websérie apresenta inovações de última geração da empresa, inseridas em um enredo de ação e suspense vivido pelo personagem Mário, um especialista em segurança digital. Serão oito episódios, permeados por enigmas desenvolvidos ao longo da narrativa.

Para tornar a experiência ainda mais envolvente, a Volkswagen e a AlmapBBDO vão concentrar um time de especialistas dedicados exclusivamente a acompanhar as reações (comentários feitos nas redes sociais) das pessoas em relação à série, em uma sala de comando montada na agência. “As reações da audiência serão monitoradas em tempo real e transformadas em conteúdos inspirados nas pessoas. Com isso, os brasileiros terão, cada vez mais, a oportunidade de vivenciar uma nova Volkswagen, não apenas em termos de portfólio, mas também na forma de se conectar com a marca”, disse o gerente executivo de Marketing e Comunicação da companhia, Leandro Ramiro.

“01.09” centra no personagem Mário, especialista em segurança de tecnologia, que vê a sua vida mudar quando participa de um recrutamento sigiloso para atuar em uma organização anônima. Ao retornar do primeiro teste, Mário chega em casa com o número 01.09 escrito na mão, seu código de inscrição no misterioso processo seletivo. A partir daí, terá que decifrar uma série de enigmas que envolverão também o seu colega de apartamento Fred, um jornalista especializado em automóveis; e a recruta 01.05, que se tornará amiga de ambos depois de participar do mesmo processo seletivo. A história é ambientada no cenário contemporâneo de uma grande cidade, tendo sido gravada em 15 locações diferentes.

Atendendo ao alto padrão das produções consumidas por um público acostumado a assistir a séries que são febre no mundo todo, “01.09” tem direção de Marcus Alqueres, autor do cultuado “The Flying Man”, cujos direitos de adaptação foram comprados pela Sony/Columbia Pictures; produção da O2 Filmes, criação e roteiro da AlmapBBDO.

Os episódios serão publicados sempre às sextas-feiras, via webapp, no site da série (www.vw.com.br/0109), sendo disponibilizados também no canal da Volkswagen no YouTube. Quem assistir a “01.09” via mobile, acessando o webapp especialmente desenvolvido para a série, vai viver uma experiência imersiva única, por meio de interações tecnológicas entre o enredo, os personagens e o espectador.

Foto: Divulgação Volkswagen