A edição 2019 da feira FCE Cosmetique, no São Paulo Expo, realizada entre os dias 21 e 23 de maio, oferece aos visitantes a oportunidade de encontrar em solo brasileiro as mais famosas soluções e tecnologias europeias para produtos cosméticos.
Organizado pela Câmara Brasil Alemanha de São Paulo e com o apoio da Representação do Estado da Baviera no Brasil, o Pavilhão Alemão conta com a participação de três co-expositores alemães. Além de apresentarem soluções, equipamentos e produtos provenientes da tecnologia europeia, os expositores contribuem para o fomento de relações comerciais bilaterais.
Nesta quarta-feira (22), Jens Gust, Cônsul Adjunto do Consulado Geral da Alemanha em São Paulo, fez questão de visitar o pavilhão e conversar com os expositores. Em conjunto com a Câmara Brasil-Alemanha ele ofereceu um coquetel de networking para fomentar a troca de conhecimento com empresas alemãs do setor de cosméticos.
Conheça os expositores:
Representada na feira pelos engenheiros de vendas Danilo Prado Almeida e Thomas Sieger, a empresa NETZSCH, oferece tanto equipamentos para laboratórios como para plantas completas. A unidade de negócios “Moagem & Dispersão” é considerada uma das líderes de mercado em tecnologia de processamento a úmido e a seco, até mesmo em escala nanométrica. Durante a feira a empresa exibe um de seus destaques: uma máquina com função misturadora e homogeinizadora.
Aproveitando a oportunidade para expandir sua presença no mercado brasileiro, a empresa Herbacin, umas das mais antigas marcas alemãs de cosméticos eco-amigáveis, está presente na feira com foco no produto final. Cosméticos que utilizam somente aditivos químicos necessários, sem testes em animais e com embalagens 100% recicláveis são apresentados por Adauto Feitosa, gerente, e Bruna de Deus, gerente administrativa. A marca leva ao público um novo conceito de produtos de alta qualidade destinados aos cuidados da pele e beleza.
A empresa Jean D’Arcel Cosmetique, fabricante alemã de cosméticos de luxo baseados na tradição francesa de inovação e pesquisa constante por substâncias de ponta, também traz para o conhecimento do público produtos finais. O negócio familiar de aproximadamente 60 anos conta com cosméticos de primeira qualidade para cuidados da pele e anti-ageing. Atualmente, seus artigos estão disponíveis em mais de 50 países. O gerente de exportação Frank Berger e a responsável por desenvolvimento de negócios Anna Eberl estão presentes no pavilhão.