O Grupo Deutsche Post DHL, em conjunto com a Beethoven-Haus Bonn, criou a exposição multimídia ‘BTHVN on Tour’ em celebração ao 250º aniversário de Beethoven, em 2020. Parte da programação dos 50 anos da DHL, a exposição irá excursionar nos EUA, após sua primeira parada em Leipzig, depois sai em turnê pela Europa e Ásia. A DHL foi fundada em São Francisco, no ano de 1969, por três empreendedores: Adrian Dalsey, Larry Hillblom e Robert Lynn. Desde então, cresceu e se tornou a maior empresa de logística do mundo, compondo o Grupo Deutsche Post DHL, que conta com 550 mil funcionários. “Um dos melhores compositores de todos os tempos, Ludwig van Beethoven e seu trabalho continuam a encantar as pessoas em todos os lugares, mesmo 250 anos após seu nascimento! É um grande prazer contribuir com a celebração de 2020 por meio desta exposição multimídia, e ficamos muito orgulhosos por poder oferecer nossa experiência em logística para levar a exposição para pessoas ao redor do mundo”, diz Frank Appel, CEO do Grupo Deutsche Post DHL. “Beethoven foi um visionário. Ele revolucionou a música da sua época e, desde então, inspirou inúmeras gerações de músicos em todo o mundo. Nossa empresa também é altamente inovadora e atua unindo pessoas desde 1490: através da introdução dos serviços postais, da invenção dos serviços de entrega expressa ou, atualmente, por meio da nossa meta de operar a logística com zero emissão”. A exposição móvel consiste em oito módulos sobre a vida e o trabalho do compositor, com grande ênfase nos elementos multimídia e interativos. A exposição também contém objetos originais valiosos da Beethoven-Haus Bonn, alguns dos quais estão sendo exibidos internacionalmente pela primeira vez: um trompete de ouvido original usado pelo compositor e uma cópia original da série de Beethoven de Andy Warhol, de 1987. A carga será transportada em contêineres especiais, equipados com a tecnologia DHL SmartSensor, que permite o monitoramento constante dos níveis de temperatura, umidade e luz, bem como de choques e vibrações. “Tanto o design quanto a logística por trás desse tipo de exposição são desafiadores. Os equipamentos da ‘BTHVN on Tour’ percorrerão cerca de 50 mil km por vias aéreas e rodoviárias. Peças delicadas e, em alguns casos, insubstituíveis, precisam ser transportadas para todos os locais da exposição com segurança e em tempo hábil, protegidas contra vibrações e variações de temperatura. Como parceiros logísticos de longa data da Orquestra de Gewandhaus, bem como de outras orquestras, os especialistas da DHL têm anos de experiência neste setor”, afirma Vincenzo Scrudato, diretor administrativo da Trade Fairs & Events GmbH, da DHL. A área de Trade Fairs & Events também atua no Brasil, já tendo realizado projetos para grandes shows de rock, exposições e apresentações artísticas, além de feiras de negócio setoriais. O transporte da exposição de Beethoven é o início de uma série de iniciativas que marcarão o 50º aniversário da DHL, em 2019. Dentre eles estão: uma campanha de plantio de árvores que faz parte da turnê “Shine A Light”, de Bryan Adam, apoiada pela DHL como parceiro logístico oficial; a competição conjunta da Fórmula E com a DHL; e a campanha “50 entregas especiais”, a ser realizada ao longo do ano. O clímax serão as celebrações dos funcionários, no dia 25 de setembro: dia da fundação da DHL. Datas da exposição “BTHVN on Tour” (versão preliminar – há outras datas em planejamento)
|