Nesta segunda-feira (08/07) a Câmara Brasil-Alemanha recebeu a visita do Ministro para Cooperação Econômica e Desenvolvimento da Alemanha, Dr. Gerd Müller.
O Ministro foi recebido em um jantar no Club Transatlântico com membros da Presidência e Diretoria da Câmara Brasil-Alemanha, além de representantes de ONGs e organizações sociais.
Em seu discurso de abertura, Maite Leite, Vice-Presidente da Câmara Brasil-Alemanha, parabenizou o empresariado alemão no Brasil pelos projetos desenvolvidos em prol da Diversidade e destacou o papel da Câmara como catalizador para viabilizar a transferência de melhores práticas de engajamento social entre a Alemanha e o Brasil. A executiva agradeceu ainda a visita do Ministro Müller ao Brasil, destacando que “sua presença nos estimula verdadeiramente na contínua liderança frente a questão da Diversidade e Inclusão”.
Representada por Maite Leite, Chief Country Officer Deutsche Bank Brasil; Martin Duisberg, Chief Representantive do DZ BANK e Thomas Timm, da Câmara Brasil-Alemanha, a Presidência da instituição assinou um Termo de Compromisso em prol da Diversidade, formalizando o engajamento do empresariado alemão presente no Brasil na causa da promoção de oportunidades iguais para todos e todas.
Para apresentar ao Ministro Müller alguns destes projetos de promoção da diversidade no ambiente corporativo foi organizada uma exposição. Participaram da exposição: BASF, Bosch, CEERT, Club Transatlântico, DGRV, Diversity BBox, Geledés, GIZ, Lufthansa, Mais Diferenças, Mercedes-Benz, ODS, ONU Mulheres, Pacto Global, Parada Gay, Representação do Estado da Baviera, Siemens, Tree Registry, Woman Going Digital e a própria Câmara Brasil-Alemanha com um estande sobre a publicação Engajamento Social.
Ao fim do evento, os participantes receberam ainda um exemplar da publicação “Diversidade no Brasil”, que reúne best-practices e cases da contribuição das empresas alemãs para a construção de um ambiente corporativo mais representativo e que, de fato, reflita a realidade da sociedade brasileira.
Empregando diretamente mais de 250 mil pessoas, as empresas alemãs presentes no Brasil há décadas empenham esforços para deixar seu legado, não apenas na economia brasileira, mas também na sociedade. Como empresas globais, nossas associadas desenvolvem estratégias de engajamento focadas em resolver os desafios atuais e futuros da sociedade.
Essas estratégias de engajamento social foram compiladas na publicação “Engajamento Social”, que reúne alguns dos principais projetos de nossos associados nas áreas de Educação, Esporte, Cultura, Inclusão e Saúde e Alimentação.
Servindo como exemplo para nossos associados, a Câmara também alinhou suas atividades aos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável, metas globais estabelecidas pela Assembleia Geral das Nações Unidas.