Comércio eletrônico cresce 30% no Brasil

No ano passado, o comércio eletrônico no Brasil alcançou faturamento de R$ 10,6 bilhões, um crescimento de 30% ante os R$ 8,2 bilhões de 2008. O resultado faz parte da 21ª edição do relatório “WebShoppers”, realizado pela e-bit, empresa especializada em informações de e-commerce, com o apoio da Câmara Brasileira de Comércio Eletrônico.


De acordo com a pesquisa, um dos fatores que contribuem para o crescimento do e-commerce é a maior confiança dos consumidores em realizarem compras online. O Índice de Confiança do e-consumidor aponta que 86,3% das pessoas que fizeram compras pela internet durante todo o ano de 2009 sentiram-se satisfeitas. O comércio eletrônico projeta ainda mais crescimento.


Segundo o diretor geral da e-bit, Pedro Guasti, o segmento possui um imenso território a ser preenchido. “Em 2009, foram 17,6 milhões de pessoas utilizando o canal para realizar suas compras, ou seja, 26% do total de internautas no País. Para 2010, esse número deve crescer ainda mais e alcançar 23 milhões.”

SXC
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