VW lança o concurso “Kombi 60 anos”

A Volkswagen está comemorando 60 anos de produção mundial da Kombi, neste mês de março. Para marcar a história daquela que é considerada um dos ícones da indústria automobilística, a empresa lançou nesta semana, no Brasil, o concurso “Kombi 60 anos”. O autor da história mais original e pitoresca vivida com o veículo ganhará uma Kombi zero quilômetro. Os segundo e terceiro colocados receberão um IPhone cada.


“Todo brasileiro tem uma história com a Kombi, seja como o carro da família, o carro do trabalho ou o carro que o levou para a escola. É por isso que a Kombi exerce um fascínio nos consumidores e ainda conquista muitos colecionadores”, avalia Fabrício Biondo, gerente executivo de Planejamento de Marketing da VW.


Os interessados poderão ter acesso ao regulamento e se inscrever no site www.vw.com.br/kombi60anos até o dia 15 de abril. Os vencedores serão escolhidos, no dia 20 de maio, por uma comissão composta por profissionais das agências Bullet e Almap, um executivo da área de Marketing da Volkswagen e um revisor contratado.


De acordo com a empresa, os critérios de seleção das três melhores histórias se basearão na originalidade, criatividade, forma de relatar o fato e o envolvimento com a Kombi.


Panorama


Idealizada pelo holandês Ben Pon na década de 40, que pretendia incluir o conjunto mecânico do Fusca em um veículo de carga leve, a produção do modelo começou na Alemanha em 1950. Em 1957, foram montadas as primeiras unidades no Brasil.


No Brasil, o veículo responde por 4,5% do segmento de veículos comerciais leves, com 3.851 unidades comercializadas durante os dois primeiros meses desse ano. Já ao longo dos seus 53 anos de produção no País, a empresa vendeu 1.360.850 unidades do produto.

Volkswagen/Divulgação
Volkswagen/Divulgação