A Bertelsmann registra um desenvolvimento bem-sucedido em seus negócios nos primeiros nove meses de 2019. A empresa internacional de mídia, serviços e educação aumentou sua receita e, em sua maior parte, organicamente. Esse desenvolvimento positivo deve-se ao crescimento dos negócios digitais e de expansão do Grupo.
As receitas do grupo aumentaram 3,3% em relação ao mesmo período do ano anterior, atingindo 12,8 bilhões de euros (ano anterior: 12,4 bilhões de euros). Ajustada pelos efeitos das mudanças no portfólio e pelo impacto das taxas de câmbio, a receita orgânica cresceu 2,4%. Os negócios em crescimento da Bertelsmann melhoraram significativamente, com um crescimento da receita orgânica de 8%, para 4,6 bilhões de euros (ano anterior: 4,2 bilhões de euros). No total, eles contribuíram com mais de 35% para a receita total do Grupo, depois de 33% no ano anterior.
O desempenho de nossos negócios até agora nos deixam otimistas quanto ao alcance das metas para o ano de 2019. A expansão de nossos negócios em crescimento e atividades digitais está progredindo visivelmente”, disse Thomas Rabe, presidente e CEO da Bertelsmann. “Todas as divisões corporativas estão fazendo progressos estratégicos. Uma prioridade especial tem sido a aumento de parcerias e alianças, por exemplo, a Bertelsmann Content Alliance na área conteúdo e a Ad Alliance na área de marketing publicitário. É uma boa base para que os negócios continuem a se desenvolver positivamente no quarto trimestre, o que é muito importante para a Bertelsmann”.