Philipp Schiemer, presidente da Mercedes-Benz do Brasil e CEO América Latina, conquistou o título de “CEO da Década” no Prêmio Consumidor Moderno de Excelência em Serviços ao Cliente, que faz a avaliação mais completa do setor no Brasil. O resultado foi anunciado ontem, em evento realizado em São Paulo, com a Mercedes-Benz também vencendo em outras duas categorias: “Empresa da Década” e “Notável da Década”.
A metodologia da premiação baseou-se na avaliação de centenas de empresas que participaram das dez edições mais recentes do Prêmio Consumidor Moderno no período de 2010 a 2019.
O reconhecimento a Philipp Schiemer levou em conta o seu desempenho à frente da empresa e sua grande influência no mercado e no ecossistema de relacionamento com clientes. Após assumir o cargo de presidente em 2013, o executivo esteve à frente da Mercedes-Benz do Brasil durante nove vitórias do Prêmio Consumidor Moderno, nos anos de 2014, 2015, 2016, 2018 e 2019, nas categorias de Automóveis de Luxo e Caminhões.
“Na nossa Empresa, nós temos o compromisso de pensar no cliente. Dentro da filosofia ‘As estradas falam. A Mercedes-Benz ouve’, nosso time procura se colocar no lugar do consumidor, buscando entregar a ele a melhor solução”, ressalta Philipp Schiemer. “Ou seja, a satisfação do cliente é o que nos move diariamente, tanto nas nossas fábricas, quanto na Rede de Concessionários e nos parceiros”.
Segundo Schiemer, nos contatos da Central de Relacionamento e na aproximação cada vez maior com os clientes em suas operações ou nas visitas que eles fazem à fábrica, o objetivo é conhecer cada vez mais as suas demandas e a realidade do transporte no País. “Podemos assim atendê-los com maior assertividade e eficiência, visando sua satisfação e a consequente fidelização à nossa marca. A premiação como ‘Empresa da Década’ mostra que estamos no caminho certo”.
Mercedes-Benz é pioneira do setor no relacionamento com clientes
O reconhecimento a Jaqueline Neves, gerente sênior de Peças e Serviços ao Cliente da Mercedes-Benz do Brasil, como “Notável da Década” levou em conta várias ações coordenadas em sua gestão e voltadas à maior aproximação com clientes como: Mercedes Club (1º programa de fidelidade e recompensas para veículos comerciais), Serviço Dedicado (serviços realizados nas instalações dos clientes) e o programa “A Voz do Cliente”, no qual o Board da Empresa – e posteriormente todo o corpo gerencial – passa um dia na linha de frente da CRC, ouvindo e interagindo com os clientes.
“Nossa Central de Relacionamento foi criada em 1995, nos tornando pioneiros no segmento automotivo”, afirma Jaqueline. “Desde então, não paramos de investir em recursos tecnológicos e em desenvolvimento de soluções para nossos clientes. Atendemos por meio de telefone, e-mail, chat e mais de 15 canais de mídias sociais. Mas, ainda mais importante do que a diversidade de formas de contato e o investimento em desenvolvimento de pessoas e tecnologia, é o compromisso de nossa equipe em dar uma efetiva atenção aos clientes, que transportam pessoas e produtos por todo o Brasil”.