STIHL lança websérie em comemoração ao Dia do Jardineiro e aos 10 anos do Jardim das Ideias

Foto: Divulgação / STIHL.

No dia 15 de dezembro é celebrado o Dia do Jardineiro e, em 2019, o projeto Jardim das Ideias STIHL completa 10 anos de atividade. Em comemoração, a organização líder no mercado brasileiro de ferramentas motorizadas lançou a websérie “Ideias que Florescem” com o objetivo de valorizar a atividade de jardinagem, seja profissional ou ocasional. O conteúdo apresenta a história de vida de jovens que participam do projeto Pró-Florescer, desenvolvido pela STIHL, em parceria com o Jardim Botânico do Rio de Janeiro – cenário das gravações. Para conferir o conteúdo, acompanhe por meio do canal do Jardim das Ideias no YouTube (youtube.com/jardimdasideias).

“Estamos ao lado tanto do profissional da jardinagem como daquelas pessoas que praticam a atividade como um hobby. E esta relação se dá, principalmente, com a produção de equipamentos de qualidade, sustentáveis e inovadores, para a prática do jardinar, mas também na geração de conteúdo para capacitação deste público. A STIHL tem orgulho de ser parceira do desenvolvimento do segmento e quem gosta deste contato com a natureza pode contar conosco para buscar o melhor de si nesta atuação. Acreditamos que a jardinagem pode transformar realidades, da mesma forma como a música, o esporte e a arte”, ressalta Andréia Volz, Supervisora de Comunicação da STIHL.

O projeto Pró-Florescer já contribuiu para a capacitação de mais de 3 mil jovens em situação de vulnerabilidade social, proporcionando formação pré-profissionalizante aos participantes. O trabalho consiste em desenvolver as habilidades intelectuais, culturais, sociais e ambientais, para que eles possam ser inseridos no mercado de trabalho. São oferecidas formações por meio de cursos de jardinagem, monitoramento ambiental e auxiliar administrativo. Os alunos recebem bolsa-auxílio, além de almoço, uniforme e material necessário para o processo de capacitação.

As atividades do Jardim das Ideias iniciaram em 2009 por meio de um blog e expandiram-se para as redes sociais, eventos presenciais para a experiência de produtos STIHL e geração de conteúdo, como a renomada websérie “50 Dias de Verde” lançada em 2018. O projeto foi condecorado com o Top de Marketing da ADVB/RS 2018, nas categorias Estratégias Digitais e Indústria, além de destaque Ouro. Para 2020 novas frentes de conteúdo inovadores e relevantes para o público da jardinagem já estão em andamento.