A STIHL, líder no mercado brasileiro de ferramentas motorizadas, lançou recentemente um projeto piloto de vendas online: o STIHL Online Partner (SOP). A plataforma, que já é usada pela marca em outros países, possibilita aos consumidores efetuar reservas de produtos no e-commerce da concessionária desejada e pagar e retirar na loja física. Ao todo, 26 concessionárias gaúchas – escolhidas pela proximidade com a fábrica da marca, em São Leopoldo – estão participando do projeto piloto. O objetivo da organização é aumentar a presença nos meios digitais, oferecendo para o cliente uma nova possibilidade de aquisição dos produtos. Com base nos resultados obtidos, a facilidade poderá ser expandida para outros estados.
Um levantamento recente realizado pelo site Mobile Time, em parceria com a Opinion Box, informou que 48% dos brasileiros que fazem compras online preferem retirar na loja física o produto. “O e-commerce é uma relevante ferramenta de consumo e estamos oferecendo esta importante inovação para facilitar a experiência de compra dos nossos clientes e ser mais uma opção. Por uma série de fatores, como a entrega técnica, na qual explicamos os detalhes do produto, procedimentos legais e orientações de segurança, a presença no ponto de venda ainda é muito importante para o melhor atendimento e uso do produto pelo cliente”, revela o Gerente de Marketing da STIHL, Rafael Zanoni.
A proprietária da concessionária da marca Agroverde, de Viamão, conta que está entusiasmada com a nova oportunidade de negócio. “Nossa loja encontra-se em Zona Rural e dar a possibilidade ao cliente de consultar o preço e disponibilidade do produto na loja por meio de um smartphone é um grande benefício. Estou esperançosa de que, com essa inovação, novos clientes possam acessar o SOP e comprar facilmente conosco”.