O BMW Group registrou aumento de 71% nas vendas da região da América Latina e Caribe no primeiro trimestre de 2010. Os resultados positivos se traduzem em 4,17 mil entregas realizadas nesse período, contra as 2,44 mil do ano passado.
Os campeões de venda foram alguns dos principais modelos da marca, como o BMW Série 3 sedã e o BMW Série 1. No Brasil, o crescimento foi ainda mais significativo. As vendas foram 131% superiores em relação ao mesmo período de 2009.
Segundo o CEO da empresa na região, Gernot Volkmer, 2010 promete ser um ano de boas vendas. “Vemos uma tendência positiva para o restante de 2010 e para isto estamos preparados com uma estratégia de introdução de novos produtos, que incluem o novo BMW Série 5, as renovações do BMW Série 3 Coupé e Conversível, assim como de nosso campeão de vendas, o BMW X5”, comentou.
MINI
A marca MINI, que completa seu primeiro ano de vendas no Brasil em 2010, também contribuiu para o sucesso da empresa nesse primeiro trimestre, somando 278 unidades entregues no país. Argentina e Chile também apresentaram crescimento de 40% e 131%, respectivamente.