A KPMG e o SAS anunciaram planos para criar Cloud Acceleration Centers com enfoque específico na América do Norte, Europa e Ásia-Pacífico (ASPAC). As organizações irão trabalhar em conjunto para ajudar a acelerar a migração para a Cloud dos clientes do SAS – uma das alianças da KPMG.
Como resposta positiva aos actuais desafios enfrentados pelas organizações globais, o objectivo destes centros é ajudar as empresas a explorar a cloud – desde o design e a arquitectura até à implementação – de forma mais rentável e com maior rapidez. Os centros serão ambientes altamente cooperativos, com capacidade técnica, que reúnem equipas multidisciplinares. Procurarão apoiar os clientes que têm o seu próprio ambiente de cloud computing, bem como aqueles que recorrem a outros serviços geridos com base em cloud computing.
Para além de permitir que as organizações se preparem para a nova realidade pós-COVID-19 e para o futuro, através da utilização da cloud, a implementação de uma infra-estrutura SAS® baseada na cloud permitirá aos clientes beneficiarem de uma série de soluções e serviços de gestão prontamente disponíveis para a alteração contabilística, o combate ao branqueamento de capitais, a monitorização contínua da integridade das aquisições e o SAS Model Manager no SAS® Viya®.
Estas soluções podem ajudar os clientes a ter uma melhor percepção dos seus dados para ajudar no combate à fraude e na mitigação de riscos, enquanto desenvolvem, gerem, implementam e controlam a análise e a IA, de forma a assegurar que os modelos sejam devidamente compreendidos e possam ser produzidos mais rapidamente.
“Uma migração acelerada para a cloud tornou-se uma necessidade para muitas organizações; optimizar e adaptar os processos de negócio é uma grande oportunidade para potencializar ao máximo o poder da cloud“, afirma Oliver Schabenberger, SAS Chief Technology Officer e Chief Operating Officer. “O SAS e a KPMG continuam a trabalhar em conjunto para ajudar os nossos clientes comuns a beneficiar desta transformação.”
“Estamos entusiasmados com a expansão da nossa aliança global com o SAS”, sublinha Christian Rast, Head of Technology & Knowledge da KPMG Internacional. “Com estes centros, os profissionais da KPMG continuam a ajudar os clientes do SAS a obter maior valor da migração com sucesso para a cloud, bem como a impulsionar uma melhor colaboração que melhorará o actual portfólio de soluções, que inclui actualmente soluções como Procurement Integrity e Anti-Money laundering compliance e que têm sido particularmente úteis para as organizações durante a actual pandemia. Outras soluções avançadas de compliance que estão a ajudar os clientes a cumprir os requisitos regulamentares com maior rapidez e precisão também serão priorizadas.”
Rui Gonçalves, Partner de Advisory da KPMG Portugal, por seu lado, refere: “O CoE SAS da KPMG em Portugal tem tido um papel muito importante no fortalecimento da aliança global tanto no apoio de iniciativas de mercado como na capacitação de outras firmas membro da KPMG. Além disso, os projectos desenvolvidos em tecnologia SAS pela KPMG em Portugal, em mais de 20 clientes, são referências e credenciais relevantes para a firma global.”
A KPMG Portugal implementou o primeiro Center of Expertise SAS (CoE SAS) da rede global da KPMG, em 2014, e desde então trabalha em parceria com o SAS Portugal. Ao longo dos anos, esta aliança tem sido reforçada e o resultado é uma melhoria no modelo de entregas e processamento de informação, nomeadamente em áreas de Data Management, Banking, Insurance, Telcos e Visualization.