Em virtude da pandemia do novo Coronavírus, a Festo Brasil traçou estratégias específicas para manter os colaboradores engajados, com saúde e segurança, mesmo para quem não está no sistema home office. As primeiras ações foram com comunicados sobre o vírus e cancelamento de viagens e eventos. Colaboradores que haviam estado em países com casos do COVID-19 ficaram em observação com apoio da equipe médica da empresa.
Em sequência, 90% dos colaboradores administrativos passaram a realizar home office e colaboradores da manufatura e logística mantiveram suas atividades com um turno adicional para reduzir pessoas no mesmo ambiente, além de higienização e adequação de todas as áreas.
Aos clientes, o atendimento e serviços customizados passaram a ser virtuais e reforçou-se as plataformas digitais, webinars e Podcast no Spotify. Aos colaboradores, foram desenvolvidos vídeos com mensagens da Diretoria, WhatsApp e Podcasts para garantir proximidade, ambos com conteúdos sobre higiene, ergonomia, boas práticas, assuntos corporativos etc.
“A prioridade da Festo é a segurança e saúde de todos! Juntos, encaramos esse momento com mais tranquilidade e foco em manter a qualidade no atendimento dos clientes”, diz o comunicado da empresa.
Assista o vídeo da Festo Brasil sobre este período: