Mais de oito mil leitores da tradicional editora alemã ETM – grupo formado por fabricantes, operadores de frota e motoristas profissionais – votaram na ZF como a “Melhor Marca – Transmissão para Veículos Comerciais” e “Melhor Retarder”. Os leitores reforçaram novamente sua opinião durante cerimônia de premiação ETM 2020, realizada na Alemanha, de que os sistemas de acionamento ZF oferecem a melhor qualidade com os mais altos níveis de eficiência e custo-benefício.
A pesquisa anual com os leitores realizada pela editora ETM é considerada pelo setor de veículos comerciais europeu como um indicador confiável da imagem de uma empresa e da qualidade de seus produtos. As empresas que desejam levar para casa um Prêmio ETM devem convencer um grupo de juízes tão grande como exigentes. São leitores das tradicionais revistas lastauto omnibus, trans aktuell e FERNFAHRER. Foram 8.125 votos nas várias categorias de veículos e produtos.
Mais uma vez, a ZF deve sua dupla vitória aos produtos inovadores que produz nas categorias “Transmissão” e “Retarders” para veículos comerciais. Com 68,6% dos votos, o Grupo ZF foi o vencedor pelo 13º ano, mantendo seu título na categoria “Transmissões para Veículos Comerciais”. O Intarder da ZF, sistema retarder sem desgastes da empresa, defendeu seu primeiro lugar no pódio pelo oitavo ano consecutivo, conquistando a categoria “Retarders” com 63,7% dos votos.
Andreas Moser, Head da Divisão de Tecnologia para Veículos Comerciais da ZF, comentou: “Esses prêmios realmente destacam a experiência com a qual a ZF conquistou a confiança de montadoras, operadores de frotas e motoristas. Vemos esses troféus como uma motivação para continuarmos desenvolvendo tecnologias em drivelines inovadoras, eficientes e robustas”. Andreas Moser recebeu os prêmios no dia 23 de julho, em Friedrichshafen, Alemanha.
A transmissão automática TraXon é um fator chave na série de vitórias da ZF no ETM Awards. Equipado com várias funções, incluindo a estratégia de mudança preditiva PreVision GPS, a TraXon prova seu valor todos os dias, especialmente em operações logísticas de longa distância, através de seu desempenho e eficiência energética.