Continental Pneus apresenta Rodrigo Bonilha como novo vice-presidente de vendas e marketing

Continental Pneus - Rodrigo Bonilha - Divulgação Continental
Rodrigo Bonilha – Divulgação Continental Pneus

A Continental, fabricante de pneus de tecnologia alemã, anuncia Rodrigo Bonilha como novo vice-presidente de vendas e marketing para a região Mercosul. Na empresa desde 2014, Rodrigo ingressou como gerente de operações para o Mercosul e, recentemente, liderava a unidade de negócios de pneus de carga. O profissional acumula mais de 20 anos de experiência nas áreas de desenvolvimento de negócios, operações, logística, gestão industrial, desenvolvimento de produto, gerenciamento da cadeia de suprimentos e pós-vendas.

Antes de integrar a Continental Pneus, ocupou cargos de comando em diversas empresas do setor automotivo, entre as quais Valeo, Takata e ZF do Brasil. Bacharel em Engenharia de Material pela Universidade Federal de São Carlos (UFSCar), possui MBA executivo pelo Curso de Especialização em Administração para Graduados (CEAG) da Fundação Getúlio Vargas (FGV), MBA em Supply Chain Management também pela FGV e MBA em Marketing Digital pela Escola Superior de Propaganda e Marketing (ESPM).

Em sua nova função, Rodrigo Bonilha substitui Renato Sarzano que, após 22 anos no comando da operação no Mercosul, agora  conduz o negócio de pneus de carga para as Américas, baseado  em Charlotte, nos Estados Unidos.

“É com um entusiasmo redobrado, especialmente pelo momento social que atravessamos, que aceitei liderar nossa operação no Mercosul. Todos os integrantes da equipe Continental Pneus sabem e contribuem com os objetivos que pretendemos alcançar – em conjunto com nossa sólida base de parceiros comerciais – e a marca dará sequência à constante, gradativa e sólida ampliação de seu market share no competitivo mercado brasileiro”, celebra Rodrigo Bonilha.

A Continental está presente no Brasil há 22 anos oferecendo uma ampla gama de produtos e serviços para veículos de passeio, comerciais e também para aplicações industriais. Em abril de 2006, inaugurou sua fábrica no Polo Industrial de Camaçari, na Bahia, resultado de um investimento de mais de US$ 500 milhões. Além de abastecerem o mercado local, os pneus produzidos em Camaçari são exportados para 34 países. Desde 2016, é detentora do naming rights da Copa do Brasil, um dos maiores torneios de futebol do país. O projeto de patrocínio foi renovado para o campeonato de 2020.