Acordo de cooperação visa o fortalecimento das organizações e o desenvolvimento de projeto de cuidado infantil
A Aldeias Infantis SOS Internacional (SOS Children´s Villages International) e o clube de futebol alemão Bayern de Munique assinaram um acordo de cooperação global de longo prazo.
A organização humanitária, que atua em 136 países e territórios, apoiará o Bayern no desenvolvimento estratégico de suas ações de sustentabilidade social na Alemanha e em outros países, tornando-as mais visíveis. Em contrapartida, o clube alemão contribuirá com o importante e valioso trabalho da ONG, por meio de sua forte presença nacional e internacional.
Já no início da cooperação, a Aldeias Infantis SOS Internacional irá desenvolver um projeto de cuidado especial para crianças e adolescentes, entre 8 e 14 anos, em uma fase piloto de dois anos. A iniciativa, nomeada de Arena da Mudança, será realizada no FC Bayern Campus, com foco no desenvolvimento de competências e habilidades, por meio de oficinas de artes, ciências e a prática do futebol.
O projeto, gerenciado e organizado pela equipe da Aldeias Infantis, apoiará crianças de todos os cenários econômicos e sociais de Munique, com a participação igualitária de meninas e meninos.
Karl-Heinz Rummenigge, Presidente do clube alemão, afirmou: “A cooperação com a Aldeias Infantis SOS Internacional é um passo importante e necessário para o Bayern de Munique. Nós realizamos as primeiras reuniões com a organização há mais de dois anos. Em cada encontro ficou mais claro como combinamos perfeitamente”.
Petra Horn, membro do conselho da Aldeias Infantis, relatou: “Estou muito feliz de ter um parceiro tão forte como o Bayern de Munique ao nosso lado. Juntos, vamos desenvolver um projeto completamente inovador. Na Arena da Mudança, meninas e meninos terão a oportunidade de crescer juntos e aprender com profissionais. Eles serão beneficiados pelo ambiente motivacional e inspirador do clube. Além do mais, o futebol é um esporte de grande importância para os programas da Aldeias Infantis. Ele ensina o respeito, o espírito de equipe, o senso de justiça e muito mais.”