A thyssenkrupp, grupo alemão do setor industrial com mais de 180 anos de atuação no Brasil e na América do Sul, acaba de lançar um vídeo manifesto para comunicar o seu novo reposicionamento após a venda global da divisão de elevadores – marca mais conhecida do público consumidor. Para tanto, a empresa aposta na campanha de comunicação, principalmente, via redes sociais nas plataformas LinkedIn, Facebook e YouTube.
“Nossa história no Brasil vem desde 1837, então, evolução e inovação são processos naturais dentro da empresa. Porém, nos deparamos com o desafio central de comunicar a ‘nova thyssenkrupp’, assegurando aos nossos clientes a continuidade e confiança dos negócios que realizamos nos mais diversos setores da economia brasileira”, explica Ana Carolina David, gerente de comunicação corporativa da thyssenkrupp na América do Sul.
O vídeo manifesto explora o conceito do “poder da coragem”, que ilustra a capacidade de reinvenção de uma companhia global bem-sucedida ao longo de três revoluções industriais. Ao mesmo tempo, mostra a contemporaneidade da thyssenkrupp na economia digital frente aos novos desafios, deixando claros seus principais pilares: sustentabilidade, engenharia e digitalização.
“Aliamos o conceito da coragem ao nosso slogan ‘engineering. tomorrow. togheter’ para mostrar a tradição da thyssenkrupp em setores-chave como automotivo, mineração e defesa naval, e ao mesmo tempo, mostrar que estamos investindo em novas soluções que vão revolucionar a economia do futuro, como o hidrogênio verde, por exemplo”, afirma Ana Carolina.
Além do impulsionamento do conteúdo nas redes sociais, a comunicação do reposicionamento está sendo reforçada ao longo de 2020 por meio do trabalho integrado de relações com a mídia, relações institucionais e marketing digital.
O planejamento e a execução da comunicação, incluindo o conceito e roteiro do vídeo manifesto foram elaborados pela Ideal H+K Strategies, parceira de relações públicas da thyssenkrupp desde 2016. A produção do vídeo ficou a cargo da Macfor.