Voith lança Centro de Serviços Remotos voltado para a otimização digital da fabricação de papel

Foto: Divulgação Voith

Com o OnPerformance.Lab, a Voith oferece aos fabricantes de papel a oportunidade de identificar e explorar o potencial de melhoria de suas fábricas por meio da análise aprofundada de dados de processos. O Centro de Serviços Remotos, localizado na unidade de Heidenheim, entrou em operação durante um evento interativo virtual que reuniu clientes e especialistas da Voith.

“Os serviços digitais remotos fornecidos pelo OnPerformance.Lab permitem que os clientes melhorem significativamente o desempenho e a disponibilidade de suas linhas de produção”, explica o Dr. Jürgen Abraham, presidente de Products & Services e diretor de Digital Business da Voith Paper. “Nossos contratos de serviços combinam toda a experiência dos nossos engenheiros com métodos de análise e avaliação assistidos por IA para ajudar clientes a otimizar seus processos e minimizar o uso de recursos no processo de fabricação de papel.”

A otimização é baseada em dados de máquinas e processos que são transferidos por VPN ou pela nuvem para o OnPerformance.Lab, onde são analisados por meio de recursos de mineração de dados e inteligência artificial. O monitoramento contínuo dos processos registra quaisquer desvios em tempo real, o que possibilita realizar correções rápidas e precisas. Além disso, o profundo conhecimento dos especialistas da Voith sobre o setor permite avaliar os dados e formular recomendações específicas e práticas para estabilizar ou até mesmo aumentar a eficiência de máquinas.

Todos os serviços do OnPerformance.Lab são projetados para aumentar o desempenho e a disponibilidade das máquinas do cliente, bem como reduzir o uso de recursos no processo de fabricação de papel. Para garantir uma melhoria abrangente em todas as etapas do processo de fabricação de papel, os especialistas da Voith elaboram propostas proativas de otimização para serem discutidas com os clientes. Os serviços do OnPerformance.Lab estão disponíveis para toda a linha de produção – desde a preparação de massa até a rebobinadeira –, e podem ser adaptados às necessidades de cada cliente. Em seus contratos de serviços, os clientes podem especificar uma gama de KPIs importantes (como consumo de fibras, gramaturas, teor de umidade do papel e tempos para mudanças de tipos de papel) e acrescentar outros indicadores a qualquer momento.

Com o OnPerformance.Lab, a Voith está ajudando a definir a transformação digital do setor papeleiro. As melhorias de eficiência proporcionadas por nosso Centro de Serviços Remoto ajudam os fabricantes não apenas a aumentar a sua competitividade, mas também a tornar seus processos produtivos cada vez mais sustentáveis.

Para ver uma descrição detalhada da gama de serviços do OnPerformance.Lab e um vídeo do evento virtual de lançamento, acesse www.voith.com/OPL-paper.