Multinacional que desenvolve e fabrica soluções para elevadores, automação e segurança para máquinas industriais, a Schmersal espera crescer 13% no Brasil em 2021.
O foco da companhia para 2021 é desenvolver ainda mais a atuação no segmento de agronegócio, bem como nos mercados Ex, isto é, setores que têm ambientes com risco de explosão, conhecidos como áreas classificadas, que incluem o próprio agronegócio e óleo e gás, por exemplo.
Para atender esses mercados, a Schmersal investe em desenvolvimento de produtos. “Os processos de manufatura na agroindústria brasileira estão cada vez mais atualizados e tecnológicos para atender a demanda do mercado atual. Junto com essa evolução está a preocupação do setor com a segurança. Periodicamente são realizados investimentos em soluções para proteção e segurança dos trabalhadores e operações, que refletem diretamente na redução de índices de manutenções emergenciais e, principalmente, de acidentes de trabalho”, enfatiza Rogério Baldauf, diretor-superintendente da Schmersal.
Além do Brasil, a Schmersal vai mirar no mercado externo, como Estados Unidos e América Latina, especialmente México, Colômbia e Chile. “Com a situação de cambial favorável, intensificaremos nossas atividades em diversos mercados, especialmente os de mineração e alimentos e bebidas”, acrescenta Baldauf.
Investimentos em TI – Para 2021, os investimentos na fábrica, localizada na cidade de Boituva, a 133 km da capital paulista, deverão ser maiores que no ano anterior. “Planejamos investir em torno de 5,5% do faturamento. O foco principal é o investimento em TI, para segurança de sistemas e melhoria/automação dos processos”, finaliza Baldauf.